143 inscritos para o Festival da Canção de Ipumirim

Faltando uma semana para inicio do maior evento Cultural de Ipumirim, a expectativa é de um grande espetáculo. O VI Festival Regional de Inverno e VIII Festival Municipal da Canção de Ipumirim teve 143 inscritos, das mais diversas cidades de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e Mato Grosso. Os organizadores acreditam que este será o maior festival já realizado em Ipumirim.

Para Marilei Carpinelli, que faz parte da comissão organizadora, os Festivais de Ipumirim são muito bem reconhecidos. “O grande número de inscrição e a participação de outros estados, mostra a grandeza do Festival da Canção de Ipumirim. Certamente teremos um belo espetáculo”, enfatiza.

São 46 inscritos para o Festival Municipal. Destes, 12 na categoria Infantil, 09 Infanto Juvenil e 25 na categoria Adulto Livre. Para o Regional, são 97 inscritos. 31 na categoria Infantil, 27 Adulto Popular e 39 Adulto Sertanejo.

O evento inicia na quarta-feira, dia 23, com a Fase Municipal. Nesta noite, todos os inscritos na categoria Municipal se apresentam e ao final de cada categoria acontecerá a premiação. Na quinta-feira, dia 24, se apresentam as categorias Regionais Infantil e Adulto Popular para etapa classificatória. Sexta-feira, dia 25, final da Categoria Infantil Regional e Classificatória do Sertanejo Popular. E no sábado, dia 26, final do Adulto Popular e Sertanejo Regional, após premiação, haverá baile com Banda América. O evento é gratuito, tanto para o Festival como para o baile. O Festival inicia todas as noites as 19:30 e será no Ginásio Municipal.
Confira as cidades e estados que irão participar do Festival:

Santa Catarina: Ipumirim, Herval Velho, Seara, Lindóia do Sul, Alto Bela Vista, Capinzal, Ouro, Catanduvas, Piratuba, Concórdia, Peritiba, Ponte Serrada, Chapecó, Joaçaba, Campos Novos, São Lourenço do Oeste, Passos Maia, Vargem Bonita, Vargeão, Xaxim, Abelardo Luz, Tangará.

Paraná: General Carneiro, Cruz Machado, Araucária, Clevelândia, Guarapuava. Chopinzinho, Coronel Vivida, Saudade do Iguaçú, Foz do Iguaçu, Cantagalo, Cascavel, Francisco Beltrão

Rio Grande do Sul: Porto Alegre, Constantina, Sarandi, Carazinho, Passo Fundo, Barra Funda, Rondinha

Mato Grosso: Nobres, Indiavaí.