Ipumirim inicia 2018 com inúmeros projetos

Hildo Carlos Sabadin – Sabadão, iniciou o ano no comando do município de Ipumirim. O Vice prefeito assumiu o cargo de Chefe do Executivo durante um período de férias de Volnei Antônio Schmidt. As atividades da prefeitura estão ocorrendo normalmente neste inicio de ano, mesmo com alguns atendimentos reduzidos em função de férias dos funcionários.

Ipumirim iniciou 2018 com boas perspectivas. O prefeito em exercício assinou no final de dezembro o repasse de recursos para a construção do CRAS e está viabilizando o local mais adequado e já com planejamento para ampliação futura . Antes do encerramento de 2017 o município teve diversos valores assegurados para investimentos futuros, frutos de encaminhamento de projetos por parte do setor de Administração e da busca de recursos dos administradores.

Conforme Sabadão, estão assegurados o montante de R$2,6 milhões para a perfuração de um poço profundo que atingirá o Aquífero Guarani garantindo água futura de qualidade para a população. “ A garantia dos recursos assegura esses investimentos futuros. Estamos trabalhando para conseguir recursos e atender diversos segmentos e o resultado está sendo bastante positivo”, comemora Sabadão.

Do valor orçado para a perfuração do poço, a primeira parcela R$538.329,45 mil já foi empenhada. Outros projetos para a construção de ginásio esportivo também estão garantidos, um no bairro Scalco e outro no bairro Ary Giombelli. O valor total das construções gira em torno de R$250 mil. De acordo com o Secretário de Administração Gilmar Biffi, o projeto prevê a construção de uma quadra de 20×15, coberta e banheiros. ” Futuramente o ginásio pode ter a estrutura ampliada, pois a intenção é que se utilize como Centro de Laser para os moradores”. Gilmar explica ainda que para o empenho dos valores tanto dos ginásios como do Poço Profundo e de outros recursos é uma garantia que vai ser assinado contrato, no entanto, esses convênios ainda não foram formalizados o que requer um período mais extenso para que as obras sejam executadas.

Outro empenho também garantido para o município é para a construção de um novo portal de entrada da cidade. O valor para esse investimento gira em torno de R$250 mil. Os administradores preveem para este ano o inicio das melhorias na estrutura asfáltica de na iluminação de algumas ruas do centro. Os recursos para essa obra são do município. O valor é de R$1 milhão de reais e já está assegurado no BADESC .