CASAN disponibiliza R$180 Mil em tubulação

O Presidente da Companhia Catarinense de água e Saneamento – CASAN, Valter José Gallina, esteve em Ipumirim nesta semana, para entregar pessoalmente ao prefeito Volnei Antônio Schmidt à resposta de uma solicitação de recursos que requeria auxilio de tubulação para o município.

O convênio prevê o repasse de vinte mil metros de tubulação de diversos tamanhos que darão suporte ao abastecimento de água e esgoto para o município. Em valores, o montante gira em torno de R$180 mil.

O prefeito Volnei Schmidt, relata que no interior, muitas famílias vivem a realidade da escassez e que esse auxilio é fundamental para oferecer condições de buscar água para abastecimento, mesmo que seja a certa distância.

Gallina elogiou o prefeito pelo trabalho que está sendo desenvolvido pela administração e pela estrutura da cidade. Falou que esse recurso vem dar suporte para a continuidade do serviço e possibilidade de auxiliar famílias que sofrem com escassez. “Procuramos atender essas necessidades, pois sabemos da dificuldade das famílias que não tem água. Essa é uma maneira da CASAN ajudar os municípios a resolver o problema”.

A CASAN abrange quase todo o estado catarinense, atendendo uma população de 2,8 milhões de habitantes com distribuição de água tratada e 587 mil com coleta, tratamento e destino final de esgoto sanitário. Essa parceria com os municípios possibilita que através de projetos, a CASAN também venha oferecer auxilio as famílias da área rural.