Projeto “Grossnona”: Organizadores promovem encontro de degustação

O evento que encerra a segunda etapa do projeto Sabores de Delícias “Grossnona” acontece neste sábado, dia 30. Uma programação com todos os participantes e convidados está marcada para acontecer no Clube Sete de Setembro a partir das 11:00 horas  da manhã. Na oportunidade, todos os pratos serão apresentados para degustação do público convidado. Além das responsáveis pela receita, terá participação das autoridades locais e representantes da cultura regional, que fomentaram a idéia para a elaboração do projeto, além da EPAGRI, que participou ativamente de todas as etapas.

O nome “Grossnona” vem da junção das avós italianas e alemãs as grandes nonas”, responsáveis pelo sustento das famílias e que passaram seu conhecimento através de gerações.

O evento deste sábado não encerra o projeto inicial. No próximo ano, as receitas farão parte de um livro que será lançado em abril, juntamente com as atividades comemorativas ao aniversário do município. Nessa primeira edição, os organizadores se sentiram satisfeitos com a participação: Foram dez comunidades participantes e 19 receitas. Todas elas com envolvimento cultural e histórico que ainda faz parte da alimentação familiar natural, que mantém os costumes e ingestão de produtos saudáveis. A EPAGRI e o setor de Cultura do município pretendem realizar em 2021 a segunda edição com novas receitas