Curso de Iniciação profissional do SENAI: Primeiras turmas encerraram atividades na semana passada

Os 77 alunos Do 6º e 7º ano do Núcleo Educacional João Canton  que participaram dos cursos de iniciação profissional do SENAI, tiveram na semana passada, o encerramento das atividades, participando do evento mundo SENAI, onde fizeram exposição dos trabalhos realizados durante o ano. A Secretária de Educação Cultura e Esportes Ione Farina, e a diretora do Núcleo Educacional João Canton, Rosmeri Guerini Falabretti, prestigiaram a exposição.

O curso foi proporcionado pela Secretaria de Educação que através da prefeitura disponibilizou o aprendizado gratuitamente, além de transporte a alimentação. A parceria com o SENAI tem por objetivo iniciar os jovens ao conhecimento do mundo profissional na intenção de despertar caminhos para o futuro.

Durante o curso, os jovens tiveram a oportunidade de ter contato com as áreas de elétrica, mecânica, informática e programação, e puderam desenvolver vários projetos em cada uma das disciplinas abordadas.

Para o SENAI, oferecer aos jovens a oportunidade de experimentarem novos conhecimentos faz toda a diferença na formação do caráter e postura profissional.

 O intuito da Secretaria de Educação, também é de proporcionar a esses alunos novas experiências para que eles desenvolvam habilidades para o futuro. Para 2020, o município já tem acertado a parceria para inclusão dos alunos do 6º , 7º e 8º ano.