Município vai investir mais de R$1 milhão para reformas nas escolas Claudino Locatelli e João Canton

Retornam as atividades na próxima segunda-feira, dia 3 de fevereiro, grande parte dos professores nas escolas da rede municipal e estadual de ensino. Já os alunos iniciam as aulas no dia 6, quinta-feira. A data de início das aulas contempla os 200 dias letivos. Em Ipumirim, em torno de um mil alunos estão matriculados na rede municipal. Destes, 170 da creche que iniciou as atividades já na segunda semana de janeiro e 787 do pré ao nono ano, abrangendo as cinco escolas do município.

A novidade para 2020 contempla as duas escolas da área central. Um investimento que ultrapassa R$ 1 milhão de reais em melhorias.  No núcleo João Canton, que abrange alunos do sexto ao nono ano, está em construção o refeitório. As mudanças serão feitas também na parte da ala dos professores e direção que passará para outras salas e a cozinha terá um espaço maior ampliando a área de alimentação.

Para o núcleo Claudino Locatelli, que contempla do pré ao quinto ano, está sendo encaminhada a licitação para a reforma de parte da ala inferior da escola. No local, que agora abrange sala dos professores, salas do Senai  e cozinha, serão substituídas por uma cozinha maior e refeitório. Na parte superior será construído um auditório com capacidade para 170 pessoas, sala dos professores, duas salas que serão destinadas para alunos do reforço escolar e banheiros.

Para a secretária de Educação, Cultura e Esportes do município, Ione Farina, as melhorias vem ampliar o espaço oportunizando um ambiente mais agradável e acolhedor tanto para professores e alunos como para os funcionários desenvolver os trabalhos. “Estamos bem entusiasmados com o investimento. No ano passado tivemos algumas reformas que contemplaram as escolas nas comunidades de Bom Sucesso e São Rafael, são melhorias que vem  contemplar maior conforto para funcionários e principalmente para os alunos,”finaliza.

O município também oferece aos alunos o material escolar básico, alimentação e o transporte.

Outro diferencial  é a creche Danilo João Cason, que atende das 3:30 da manhã até as 18:30, sendo uma das únicas escolas infantis da região a ter um horário amplo e diferenciado para que os pais tenham a possibilidade de deixar seus filhos com maior tranqüilidade, num ambiente adequado.