Ipumirim recebe R$100 mil para a Saúde.

O município recebeu ontem, dia 18, a visita do Deputado Estadual Altair Silva, PP, que veio trazer recurso para o setor de saúde no valor de R$ 100 mil. O documento foi entregue ao secretário de Saúde Valdir Zanella, e ao prefeito em exercício Hildo Sabadin. O valor será destinado para a compra de um veículo que dará suporte a frota para o transporte de pacientes.

Sabadin agradeceu o recurso e a vinda do deputado ao município, salientou a importância do repasse de emendas. “Agradecemos o reconhecimento e salientamos a necessidade dos deputados olharem para os municípios, pois atualmente não se tem muita sobra de recursos para investimentos e esse auxílio certamente vem dar suporte aos atendimentos e beneficiar a população”, finaliza.

Na oportunidade, integrantes do Partido Progressista, vereadores e autoridades da administração cobraram do deputado a melhoria das rodovias e a situação da SC 154, no trecho de Ipumirm ao trevo de Vargeão. Altair Silva explicou que o Governo retomou com o projeto Recuperar em tão logo deve iniciar as melhorias. “Será feito um trabalho de tapa buracos de qualidade e a roçada a beira da pista”, comenta.

Quanto ao projeto de pavimentação da SC 154, o deputado sugeriu marcar uma audiência em Florianópolis com uma comissão de autoridades e deputados da região para reivindicar com mais intensidade. Altair Silva também falou de um projeto de sua autoria em que prevê a criação de um fundo permanente para manutenção das rodovias. “Seria um recurso que viria de uma parcela das multas e destinadas para esse fundo para que pudéssemos dar condições permanentes de trafegabilidade, sem esperar que as rodovias estejam em condições precárias para iniciar com medidas”.