Conselho Municipal de Agricultura é empossado

A Secretaria Municipal de Agricultura realizou na terça-feira, dia 24, a primeira reunião do Conselho Municipal de Agricultura. Na ocasião, o prefeito municipal Hilário Reffatti, empossou os novos conselheiros e parabenizou a todos, Salientando a importância da atuação do Conselho nas discussões de políticas públicas para o desenvolvimento das ações do governo.

O presidente do Conselho e Secretário da Agricultura, Janiel Giron, repassou informações sobre os programas desenvolvidos pela Secretaria de Agricultura, dando destaque para a modernização das legislações de políticas públicas de apoio ao desenvolvimento rural e ao Edital de Credenciamento de empresas que auxiliarão na prestarão serviços de exames de tuberculose para o rebanho leiteiro.

Houve a participação dos técnicos da Epagri e Cidasc que abordaram os programas estaduais, dando destaque aos programas de enfrentamento a crise hídrica e ao controle de zoonoses. “O Conselho Municipal de Agricultura é mais um instrumento que vem para auxiliar o Governo nas tomadas de decisões acerca dos temas relacionados ao meio rural. Os conselheiros nos darão uma importante contribuição para que possamos desenvolver ações mais assertivas, que colaborem para o desenvolvimento deste setor que é primordial para a economia local”, assinala Reffatti.