Dia Estadual de Combate a Violência e a Exploração Sexual Infanto – Juvenil

No mês de setembro, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e o Conselho Tutelar, realizaram a campanha “24 de Setembro – Dia Estadual de Combate a Violência e a Exploração Sexual Infanto- Juvenil”, cujo intuito é conscientizar a população e articular toda a rede de proteção e atendimento.

O sofrimento gerado pelo abuso e/ou exploração sexual afeta o crescimento saudável das crianças e adolescentes em todos os seus aspectos: psicológico, familiar, escolar e social, bem como, deixa marcas na história de vida e nos traços de personalidade. A campanha foi realizada com as seguintes ações:
Live Família e o novo normal: que relação é essa? Oficina de leitura história Pipo e Fifi para alunos da rede municipal matriculados nos anos iniciais Pré I e Pré II; Pedágio na Rua Dom Pedro II com entrega de material ilustrativo e muda de árvore simbolizando o cuidado para o crescimento saudável de nossas crianças; Colocação de faixa e banner com informações referente a importância de ocorrer a denúncia.

a Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação alerta: Quem tiver suspeita ou conhecimento de alguma criança ou adolescente que esteja sofrendo violência sexual, denuncie (o que pode ser de for anônima). As denúncias podem ser encaminhadas aos seguintes canais: Conselho tutelar: 3438-1191 ou 99968-1953 (Plantão); Disque 100 (canal gratuito e anônimo) e Delegacia de polícia- Disque 190.