“Bom na Escola Bom de Bola” incentiva às práticas esportiva e musical

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte de Ipumirim realiza o projeto Bom na Escola Bom de Bola, desde 2009. O objetivo é manter as crianças e os adolescentes ocupados durante o contraturno escolar, respeitando a faixa etária, oportunizando a prática esportiva e o conhecimento musical e instrumental aos alunos.

"O trabalho é orientado por profissionais de cada área, proporcionado aos participantes um aprendizado com qualidade e um desenvolvimento cultural, feito através das ações geradas pela vivência das práticas esportivas e musicais", destaca a secretária de educação Marineide Pick Pilatti. "As atividades têm enfoque na melhoria da qualidade de vida, ampliando as ações das demais secretarias e sendo uma ferramenta de inclusão social", completa Marineide.

A iniciativa tem como público-alvo, crianças e adolescentes de ambos os sexos de seis a 17 anos. Entre as atividades disponíveis estão, dentro da prática esportiva, o futsal, o futebol de campo, o atletismo e o judô. Na área cultural, a dança, o canto e a voz. E na área instrumental, o sopro, o teclado, a guitarra e o violão. Neste ano, mais de 400 crianças foram inscritas no projeto e as atividades ocorrerem no centro da cidade e em três polos do interior de Ipumirim: Bom sucesso, São Rafael e Serrinha.

A partir do "Bom na Escola Bom de Bola", a Prefeitura também organizará o Mini-JAI e os Jogos Abertos de Ipumirim. Qualquer criança que não fez sua inscrição e estiver interessada, ainda poderá se inscrever gratuitamente na sala de CME ou na sala de música, junto ao Ginásio Municipal. "O projeto iniciou suas atividades no final de abril e finalizará juntamente com o calendário escolar, em dezembro", finaliza a secretária Marineide.

Fonte: PG Comunicação