Recorde nas inscrições para o Festival da Canção em Ipumirim

As inscrições para o VI Festival Municipal da Canção e o IV Festival Regional da Canção de Inverno de Ipumirim surpreendeu os organizadores. Neste ano, foram 108 inscritos. Destes, 27 para o Municipal e 81 intérpretes para o Regional, divididos nas categorias infantil livre, adulta popular e sertaneja. Para a modalidade Regional, o número de inscritos foi mais que dobrou em relação a 2012. Participam intérpretes dos estados de Santa Catarina, Paraná e do Rio Grande do Sul.

De acordo com Marilei Carpinelli, membro da comissão organizadora, a grande procura se deu em função da boa premiação, pela banda contratada para animar o evento e pela boa organização do festival nos anos anteriores. "A grande maioria dos participantes de 2012 voltaram a se inscrever este ano", destaca Marilei. "O festival está garantido e certamente será um evento regional de alta qualidade e uma boa opção cultural para o final de semana", completa.

O evento será realizado nos dias 20, 21 e 22 de junho, a partir das 19h30 no Ginásio de Esportes. No dia 20, haverá fase eliminatória das categorias adulta popular e infantil livre do Regional. Na sexta, será realizado o Festival Municipal e eliminatória da categoria adulta sertaneja Regional e no sábado a finalíssima. A banda América, mesma do ano passado, acompanhará os participantes. Serão distribuídos R$ 13.480,00 em prêmios, sendo que a premiação para o Regional é de R$10.130,00 e para o Municipal de R$ 3.350,00. O evento é realizado pela Prefeitura Municipal em parceria com a Secretaria de Educação Cultura e Esportes.

Fonte: Juliane Rell – Assessoria da Prefeitura / PG Comunicação