COHAB lança projeto habitacional em Ipumirim

O crescimento das cidades e a valorização dos imóveis contribui para o desenvolvimento. Mas também afeta a classe mais vulnerável e que não tem condições de adquirir seu imóvel. Essa carência financeira dificulta o acesso à moradia e transforma a redução do déficit habitacional num desafio para os municípios. Pensando nisso, a Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina – COHAB, está lançando o programa COHAB CIDADÃ, que tem como finalidade a construção e reforma de casas com recursos subsidiados para as áreas urbana e rural. Ipumirim é um dos municípios que integra este projeto.

A secretária de assistência social, Márcia Faccin de Conto, explica que o programa é destinado há famílias que possuem renda mensal de até dois salários mínimos, comprovada através de folha de pagamento. "Quem tiver interesse em participar deste projeto lançado pela COHAB, deve procurar a Secretaria de Assistência Social e Habitação de Ipumirim até o dia 15 de julho", explica Márcia.

Conforme o prefeito Valdir Zanella, o objetivo é auxiliar as famílias na aquisição ou reforma da casa própria. "O intuito da COHAB é trabalhar num sistema de parceria entre poder público municipal, estadual e beneficiários", destaca. O programa é para a construção de casas de madeira de até 36 m², onde o subsídio é de R$ 10 mil, para a reforma o valor é de R$ 5 mil. Caso o orçamento ultrapassar o valor do subsídio o proprietário do imóvel pagará a diferença.

Fonte: Juliane Rell ASCOM Prefeitura
PG Comunicação