Definidas as diretrizes municipais para Assistência Social

A VII Conferência Municipal de Assistência Social de Ipumirim reuniu usuários, representantes de entidades ligadas à área social, representantes dos conselhos, idosos, dirigentes de clube de mães e administração. O encontro foi realizado na quarta-feira, dia 3, e teve como intuito avaliar as ações e melhorar os serviços prestados á população dentro da política de Assistência Social.

Os participantes analisaram seis principais eixos determinados como fundamentais para o desempenho da entidade: Cofinanciamento obrigatório da Assistência Social; Gestão de SUAS – Vigilância Socioassistencial Processos de Planejamento, Monitoramento e Avaliação; Gestão de Trabalho; Gestão de benefícios programas e projetos; Gestão dos benefícios do SUAS e Regionalização. Após a elaboração das novas diretrizes, as propostas foram aprovadas pelo grupo.

A secretária de assistência social, Márcia Faccin de Conto, explica que, agora será feito um relatório final e encaminhado para o Conselho Estadual de Assistência Social, que irá apresentar na Conferência Estadual de Assistência, em Florianópolis. A data desse encontro ainda não foi definida. "Também foram escolhidos dois delegados, um da sociedade civil e outro governamental e dois suplentes para participar da etapa regional", pontua Márcia. As diretrizes aprovadas na fase regional serão encaminhadas para Brasília onde, em dezembro, acontecerá a ultima etapa, para depois as normas finais voltam para serem aplicadas.

Fonte: Juliane Rell ASCOM Prefeitura de Ipumirim
PG Comunicação