Ipumirim desenvolve projeto de inclusão

A Prefeitura de Ipumirim desenvolve o projeto "Bom na Escola, Bom de Bola", que visa dar oportunidade de inclusão para jovens e adolescentes do município. Segundo a secretária da Educação de Ipumirim, Marineide Pick Pilatti, atualmente cerca de 400 crianças de 5 a 17 anos são atendidas. "Atendemos desde música, dança e atividades esportivas", assinala Marineide.

Além de participar de eventos esportivos na região, as crianças representam Ipumirim em competições esportivas na região e até mesmo no Estado. "Enquanto eles estão conosco (praticando atividades culturais e esportivas), eles não ficam na rua", acrescenta Marineide. Além de oportunizar os jovens, o projeto dá uma tranquilidade maior aos pais.

A secretária da Educação de Ipumirim acentua a importância dos parceiros para a concretização do projeto "Bom na Escola, Bom de Bola". Um dos apoiadores é a Coopercordia Logística. "Com o apoio da Coopercordia, conseguimos oportunizar os jovens para que participem de eventos regionais e estaduais", destaca. "Essa parceria nos dá incentivo para fortalecermos essa iniciativa", complementa.

O projeto "Bom na Escola, Bom de Bola" trabalha dois componentes essenciais para a formação física e intelectual das crianças: a prática de atividades esportivas e o desempenho escolar dos alunos. O projeto é desenvolvido desde 2009.

Fonte: PG Comunicação