Workshop do Crochê aconteceu em Ipumirim

O Cantinho do Artesanato realizou na noite de quinta-feira (22), um workshop em crochê com a artesã Dilvonei Dal Magro, de Chapecó. O encontro reuniu cerca de 35 mulheres, que aprenderam novas tendências e novidades na área do crochê.

O evento foi uma parceria entre as empresas Círculo e Cantinho do Artesanato, com a intenção de proporcionar para as amantes do crochê, modelos e truques dessa arte, mostrando os lançamentos nas linhas Barroco e Duna, da coleção 2014 das Linhas Círculo.

Para a proprietária do Cantinho do Artesanato e professora de Artes, Monalisa Rissi, o objetivo dessa parceria é oferecer às artesãs do município a oportunidade de aprenderem melhor a arte das linhas. "Muitas vezes, pelos gráficos as pessoas não conseguem entender direito os pontos corretos. Esse contato e troca de informações é fundamental para melhorar o trabalho", explica.

Monalisa diz ainda que os eventos estão tendo boa participação e resultados positivos. "Queremos mostrar que podemos confeccionar aqui, muitas coisas que vemos em cidades maiores. O que tem em outros locais também pode ter em Ipumirim. Através de um trabalho bem feito com peças bonitas e de qualidade", destaca.

 

 


Fonte e Foto: Juliane Rell – ASCOM Prefeitura de Ipumirim
PG Comunicação