Prefeito busca recursos para Ipumirim

O prefeito de Ipumirim, Valdir Zanella, busca em Florianópolis, junto ao governo do estado, a liberação de recursos e equipamentos para o município. A principal questão é relacionada ao FUNDAM, que deve ter definições para Ipumirim até dia 15 deste mês.

O governador Raimundo Colombo sancionou em junho a lei 16.037, que cria o Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam) para destinar R$ 500 milhões em investimentos às prefeituras catarinenses. Os recursos fazem parte do Pacto Por SC e são provenientes de financiamentos obtidos pelo Estado junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Os repasses dispensam contrapartida dos municípios. O texto da lei não prevê os valores repassados para cada município, mas a intenção do Governo do Estado é que nenhum receba menos de R$ 700 mil. O dinheiro só poderá ser utilizado para investimentos e projetos nas áreas de educação, saúde, assistência social, saneamento básico, desporto e lazer; além de aquisição de equipamentos, máquinas, veículos e materiais fabricados em território nacional.

O prefeito de Ipumirim visita ainda alguns gabinetes de deputados federais e busca o retorno de algumas reivindicações aos governos Estadual e Federal de projetos encaminhados. Zanella continua na busca por verbas para atender as necessidades da população do município.

Fonte: PG Comunicação