Núcleo conta com segurança durante o horário de aula

A partir desta segunda-feira, dia 19, o Núcleo Educacional Municipal Claudino Locatelli terá um guarda que vai fazer a segurança na escola durante o período das aulas. Leocir Telles, foi contratado pela Prefeitura, através da Secretaria de Educação, para cuidar da segurança dos alunos no período em que eles estão sob a responsabilidade da escola.

A secretária de educação, Marineide Pick Pilatti, explica que essa é uma maneira de tranqüilizar os pais e inibir a aproximação de pessoas desconhecidas. "Temos alunos de diferentes idades, desde crianças de 4 anos até pré-adolescentes estudando no Núcleo. Nossos alunos precisam estar seguros dentro do pátio da escola", afirma Marineide.

Atualmente, o único acesso de entrada na unidade de ensino é uma porta principal que passa pela secretaria da escola. Porém, ainda existe contato de pessoas de fora com os alunos, durante os intervalos, através da cerca ou do ginásio onde os alunos fazem atividades físicas.

A direção da escola comenta que os professores estão sempre por perto durante os intervalos de lanche, mas que pela grande quantidade de alunos é difícil acompanhar a movimentação de todos. Agora, com auxílio do segurança a intenção é afastar o contato de pessoas desconhecidas já que o guarda estará fazendo rondas das 7h00 às 11h30 e das 12h30 às 18h00, nos dias de aula.

Fonte: Juliane Rell – ASCOM
PG Comunicação